loader image

✦ Anel de Cogumelos ou Anel de Fadas

}

dez 9, 2020

Ana David

✦ Anel de Cogumelos ou Anel de Fadas

Desde há muitos séculos, várias culturas olham para os anéis de cogumelos com curiosidade e medo, acreditando que são lugares místicos e sobrenaturais.
Na Europa, tradicionalmente acreditava-se que os anéis de cogumelos eram a morada de fadas, elfos, bruxas e outros seres mágicos.
A entrada de um humano nos anéis era desaconselhada e vista como perigosa porque eram considerados portais e a pessoa poderia não conseguir regressar, permanecendo aprisionada noutra dimensão. Poderia também ser forçada a dançar com as fadas sem conseguir parar até atingir um estado de loucura ou morrer de exaustão, ou podia dançar por alguns minutos e, ao regressar, perceber que tinham passado semanas ou meses.
Noutras culturas, encontrar um anel de cogumelos era considerado boa sorte. Não era recomendado entrar, mas era aconselhado cultivar alimentos e levar o gado a pastar junto ao anel por se acreditar que isso o tornaria mais saudável e fértil e que as casas construídas nesse local seriam mais prósperas.
Para poder investigar de forma segura um anel de fadas era necessário fazer nove voltas ao círculo debaixo da lua cheia ou usar um chapéu virado para trás, por forma a ser confundido com uma fada.

Existem mais de 60 espécies de cogumelos capazes de crescer em círculos, sendo a mais conhecida o Marasmius oreades (na imagem) e o maior círculo alguma vez encontrado media cerca de 600 metros de diâmetro e tinha perto de 700 anos de existência!

Foto: AMINOSAPP.COM

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscreve a Newsletter

Subscreve para ficares a par de todas as novidades.