loader image

Dar Raízes

ao Sentir

Despertar para um Feminino Consciente

 

Ana David

Fundadora

Mulher, eterna aprendiz e peregrina dos misteriosos caminhos da vida.

Ajudo mulheres a realinharem-se com uma vida mais autêntica, auxiliando-as no caminho de retorno a si, no despertar para um feminino consciente, na reconexão com a Terra e com os seus ciclos naturais através de práticas ancestrais rituais femininas de autocuidado e nutrição, essencialmente ligadas ao ciclo menstrual, à ginecologia natural, à medicina feminina e a práticas energéticas, proporcionando um espaço que é colo, onde podem sentir-se amparadas, escutadas e inspiradas para a esse reencontro transformador consigo mesmas.

“Quem olha para fora sonha

Quem olha para dentro DESPERTA”

Carl Jung   

 

Visão

Tornei-me uma Curandeira de Mim. Assim, entendi que cada um/a é responsável pela sua própria cura e que, por isso, o meu papel não é curar-te, mas sim ensinar-te como te podes curar a ti própria, orientar-te no caminho para poderes despertar o teu poder interior, teceres a tua própria realidade, fazeres escolhas conscientes e reconectares-te à tua essência, resgatando a tua verdade e sabedoria.

Bio Oficial

Sou formada em Psicologia e pós-graduada em Psicologia Positiva, mas sempre as senti como manifestamente insuficientes para conhecer, entender e ajudar alguém como um todo, enquanto ser físico, emocional, mental e espiritual.

Ao longo de mais de uma década fui recebendo vários ensinamentos, desde o Reiki (3º Grau), Essências Vibracionais (Sistemas Bach e PHI), Leitura da Aura, Libertação de Cordas, pelos quais sou verdadeiramente apaixonada.

E porque o meu trabalho vai refletindo a minha jornada interior, os últimos anos foram dedicados ao estudo e prática dos Saberes Ancestrais Femininos, Ginecologia Natural, Círculos Femininos, Bênção e Cura do Útero (tendo sido iniciada como Moon Mother – Nível 3 – por Miranda Gray), Medicina Menstrual e Fertilidade Consciente, Herbalismo, Cristaloterapia, Cosmética Natural, Aromaterapia.

A Semente

Consciência Feminina

Esta Semente foi gestada por muito tempo no meu útero e coração vibrantes.

Um sonho há muito sonhado, que passou por várias transformações na busca da sua verdadeira essência e propósito – a união de vários saberes e práticas recolhidos e vividos ao longo de vários anos, colocados ao serviço da Terra, seja na sua manifestação mineral, vegetal, animal ou humana.

Com este projeto vos acolho e amparo no caminho pela escuridão e luz internas. Que possa ser um caminho abençoado e fértil! 

Statement

“No mundo dos intensos é tudo ou nada. Meios termos não existem. Meios afetos. Se é para se doar, que seja por inteiro. Ninguém é capaz de fazer com que um intenso não viva a sua intensidade até às entranhas. Ser intenso requer ser tachado de louco. Sim, louco! O intenso expõe a olhos nus tudo o que sente ou tudo o que pensa. Mas há também que lançar farpas na intensidade. Não é só flores que permeiam o caminho de uma personalidade intensa. Há que colher muita dor e muitos espinhos. Por amar demais, por se doar demais. Por sofrer a incompreensão dos que, pobres de afecto, não serão capazes de entender todo a ansiedade e todo o ardor sentimental que um intenso possui.

Muitos provavelmente não entenderão tua sensibilidade.  Nem a tua inclinação para os sentimentos mais fortes. Nem a tua abnegação e tua potente energia em tudo que fazes. Poderás estar completamente sozinho no meio da multidão no entanto não estarás só….Terás, dentro de ti o mundo, cuja alma, completamente ardente, debulha-se em lágrimas de amor, beleza, dor….o que for. O intenso possui em si uma chama, um brilho nos olhos. O brilho de quem sente. E sentir com ardor, com alma nos dias de hoje, é um acto de coragem e também é um privilégio. Portanto, confesso, felizmente, eu sinto. Sinto. Sinto muito.”

Texto adaptado – Original por: Vanessa Rossi