loader image

✦ Menstruação e Ciclicidade #2

}

jun 29, 2020

Ana David

✦ Menstruação e Ciclicidade #2

MENSTRUAÇÃO E CICLICIDADE – O PODER EM NÓS

Tal como a serpente, também a mulher muda de pele.
Todos os meses o seu endométrio descama e ela sangra – este é um momento de morte e renascimento. A morte do ciclo que termina, a morte das amarras, das emoções, dos pensamentos, dos padrões do ciclo anterior que precisam ser libertados para que um novo ciclo se possa iniciar com uma mulher renovada.
A menstruação guarda em si o poder da purificação e da renovação física e espiritual, permitindo à mulher escolher com que fios quer tecer a sua vida futura, o seu próximo ciclo.

É um tempo em que o corpo pede recolhimento e repouso, quietude e silêncio, escuta e observação. Durante a menstruação a mulher está mais ligada ao mundo natural e também está entre mundos e, por isso, com acesso mais direto ao plano espiritual. Está mais intuitiva, tem mais facilidade em ter sonhos e visões, encontrar respostas, receber mensagens e orientação espiritual, sendo mais fácil entrar em estados meditativos e até mesmo de transe.
Quando estas energias são reprimidas, a mulher deixa de conseguir aceder à sua força e sabedoria interna, trazendo assim desequilíbrio ao seu ciclo e à sua vida.

Na tua próxima menstruação convido-te a escolheres um lugar tranquilo e totalmente escuro onde possas deitar-te ou sentar-te confortavelmente. Sente a proteção, o conforto e o amparo dessa escuridão, que te permite aceder a um lugar de vazio. Abre-te a essa escuridão que te rodeia e à tua própria escuridão interior. Este não é um lugar mau nem de medo, mas de transformação e renovação. A escuridão é força e poder, pois é dela que nasce a luz, tal como no útero escuro da mãe se forma a vida e do útero escuro da Grande Mãe Cósmica nascem todos os sóis, luas, planetas e estrelas.
🩸

1 Comentário

  1. Susana b

    ….e quando precocemente uma mulher se vê privada da menstruação?. Obrigada

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscreve a Newsletter

Subscreve para ficares a par de todas as novidades.