“PLANTAR A LUA” – A RITUALIZAÇÃO DO SANGUE SAGRADO
Lua é outro nome que podemos dar à nossa menstruação.
Plantar a Lua significa entregar o nosso sangue menstrual à terra. Em tempos primordiais, as mulheres sangravam diretamente na terra nas Tendas Vermelhas.
Esta é uma prática ancestral que nos traz uma maior conexão com o nosso sangue, com a Terra, e ajuda a curar memórias dolorosas do nosso feminino, de abusos, partos, relações sexuais sem amor
.
Plantar a Lua cura, transforma as memórias ancestrais e há também uma cura para o coletivo. Muitos desequilíbrios físicos são curados com esta prática, porque são libertadas emoções que estavam retidas e padrões do último ciclo. Muitas mulheres relatam que deixaram de ter cólicas menstruais e que os seus ciclos irregulares se regularizaram.
Além disso, o nosso sangue menstrual tem muitos nutrientes, o que faz com que as plantas cresçam mais bonitas.
É um exercício muito simples, mas muito poderoso, curador e profundo, sentido de forma diferente por cada mulher.
Há uma antiga profecia que diz que quando todas as mulheres derem o seu sangue à terra, todas as guerras cessarão. Assim será, porque quando todas as mulheres entregarem o seu sangue menstrual à terra, que é um sangue de vida, todas terão despertado e trazido de volta a sabedoria e poder feminino que estão adormecidos.
E para recolher o sangue menstrual e misturá-lo com água para fazer a oferenda, podes usar um destes lindos Moon Keepers da Mallika Arts. Espreita a página!
0 comentários