Afinal, o que é a GINECOLOGIA NATURAL?
Embora seja ainda pouco conhecida nos tempos atuais, a Ginecologia Natural está longe de ser uma novidade. Ela consiste numa abordagem e num conjunto de práticas muito ancestrais e que estão, pouco a pouco, a ser resgatadas.
A Ginecologia Natural é mais do que tratar doenças com plantas e ervas. Embora as ervas e as plantas sejam uma parte importante desta abordagem natural, ela traz acima de tudo uma visão holística sobre a mulher, sobre a saúde e a doença, e o ensinamento de que a transformação é uma porta que se abre por dentro, que a cura está no mergulho interno que nos leva à raiz dos desequilíbrios, sejam físicos ou emocionais.
Traz também consciência – a consciência de que desfazer nós que demoraram tanto tempo a serem formados não se faz com soluções rápidas e falsas que apenas mascaram sintomas, que não existem respostas prontas, de que é preciso compaixão, paciência, gentileza e respeito pelos tempos internos do nosso corpo e da nossa alma para chegar à raiz, e de que é preciso transformar hábitos, nomeadamente na forma como olhamos para nós, para o feminino, para o nosso sangue menstrual, para a forma como vivemos os nossos ciclos e todas as nossas relações.
Assim, a Ginecologia Natural convida as mulheres a conectarem-se profundamente com os seus corpos, a conhecerem-no, a perceberem como ele funciona, a serem autónomas a identificar sintomas e a decidirem o que é melhor para si sem precisarem, muitas vezes, que essa indicação venha do exterior. Ajuda a desmistificar crenças enraizadas e nunca questionadas sobre o que verdadeiramente é ser mulher e viver o feminino em nós. Esta vivência diária leva, inevitavelmente, a uma maior capacidade de tomar decisões, a um empoderamento e à liberdade de ser, verdadeiramente.
💜
0 comentários